25 de junho de 2013

Porciúncula: Educação em respeito ao meio ambiente

Por Rosimere Ferreira



Aconteceu sábado, 22 de junho, no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, a premiação do projeto em defesa do meio ambiente desenvolvido pelo ambientalista Tadeu Vargas em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente, Escolas Municipais e particulares, Lions, ONG Biofoz e C.E.José de Lannes Dantas Brandão.

O concurso de desenho e redação apresentou surpresas agradáveis de conscientização do meio em que vivemos. Crianças e jovens das escolas de Porciúncula, Purilândia e Santa Clara participaram ativamente, demonstrando a preocupação em preservar as fontes de vida.



O evento contou com a presença da prefeita Mírian de Paula, de representantes do Lions, das escolas municipais e estaduais, do secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, secretária de Cultura, Ivana de Paula, e da Ong Biofoz, na pessoa da professora e ambientalista Jô Mezzabarba, que apresentou uma emocionante palestra de clamor por nossas águas e animais, nosso ar, nossa vida.

Os alunos que tiveram desenhos e redações selecionados ganharam troféus, mudas de plantas e brindes, além da certeza de estarem mais conscientes a respeito do problema ambiental e da urgente necessidade de cuidado de todos.


*Rosimere Ferreira é Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Porciúncula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente