15 de abril de 2015

Caçador é preso em Casimiro de Abreu

Institucional
10/04/2015
A Superintendência Regional Lagos São João do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou essa semana operação contra desmatamento, mineração e captação irregular de água em Casimiro de Abreu, no interior do estado.
Com apoio da Prefeitura do município e do Comando de Policiamento Ambiental (Cpam) da Polícia Militar, além do ICM-Bio, teve como saldo o lacre de poço irregular, além de flagrantes de desmatamentos, caça e produção de carvão com uso de madeira nativa.
As equipes de fiscalização foram divididas em frentes de trabalho, uma das quais vistoriou empresas de engarrafamento de água em Casimiro de Abreu. Na Estrada da Bicuda, foi interditada uma extração irregular de água e os proprietários encaminhados para a 121ª Delegacia.
Os fiscais também percorreram pontos previamente demarcados num sobrevoo realizado no dia 26 de março, o que permitiu flagrar desmatamento de cerca de um hectare na Estrada do Bananal, também em Casimiro de Abreu. No mesmo município também foi preso um caçador e um proprietário de carvoaria ilegal, todos encaminhados para a delegacia para abertura de processo criminal.
De acordo com a superintendente regional Márcia Simões, operação foi realizada depois de proposta do Conselho do Mosaico do Mico-Leão Dourado, que conta com a participação das Áreas de Proteção Ambiental (APAs) da Bacia do Rio São João e do Mico Leão Dourado. A operação também contou com o apoio da Reserva Biológica Poço das Antas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente